Poder Judiciário de Santa Catarina


Mantida internação de jovem que praticou roubo com arma de fogo no Vale

    22/05/2014 18:18 Listar notícias Consultar notícias Enviar esta notícia por e-mail Visualizar a notícia anterior Visualizar a próxima notícia

   A 1ª Câmara Criminal do TJ confirmou sentença de comarca do Vale do Itajaí para manter a internação de adolescente envolvido em roubo a mercado em agosto de 2013, com uso de arma e na companhia de dois adultos. O trio,na ocasião, subtraiu R$ 150,00. O rapaz pediu absolvição sob a alegação de insuficiência de provas da autoria do ato infracional, argumento não acatado pela câmara.

   A relatora, desembargadora Marli Mosimann Vargas, destacou o fato de que os três envolvidos foram presos em flagrante no mesmo dia do crime, após busca pelos policiais, a partir de informações da comerciante e de testemunhas. Um tiro chegou a ser disparado em direção ao caixa e a arma foi apreendida com eles, além de parte do valor levado do mercado.

   “Portanto, não assiste razão à defesa quando sustenta a tese de fragilidade probatória, pois as palavras das vítimas, firmes e coerentes, somadas às demais circunstâncias havidas no processo, constituem elementos de convicção suficientes para se concluir que o apelante realmente cometeu o ato infracional análogo ao crime de roubo duplamente circunstanciado narrado na representação”, concluiu Mosimann. A decisão foi unânime. O processo correu em segredo de justiça.

 



Esta notícia foi acessada 37473 vezes.     


     Responsável: Ângelo Medeiros - Reg.Prof.: SC00445(JP)
     Textos: Angelo Medeiros, Maria Fernanda Martins, Daniela Pacheco Costa, Sandra de Araujo e Americo Wisbeck.




Copyright © 2008 Poder Judiciário de Santa Catarina. Todos os direitos reservados.