Poder Judiciário de Santa Catarina


Desembargador José Antônio Torres Marques assume a presidência do TJSC

    23/05/2014 11:49 Listar notícias Consultar notícias Enviar esta notícia por e-mail Visualizar a notícia anterior Visualizar a próxima notícia

   O desembargador José Antônio Torres Marques assumiu nesta manhã (23) a presidência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Ele comandará o Judiciário catarinense na próxima semana, de forma interina, por conta do afastamento do presidente do TJ, desembargador Nelson Schaefer Martins, que por igual período exercerá a chefia do Poder Executivo Estadual.

   A solenidade de transmissão do cargo, realizada no Salão Nobre da Presidência, reuniu bom número de desembargadores, juízes, assessores e servidores. Além de agradecer a presença de todos, Torres Marques, que é 1ºvice-presidente do TJ, disse que sua assunção é ato previsto na Constituição e revestido de total normalidade. “Pretendo administrar de forma tranqüila e dar seguimento normal aos atos de gestão”, comprometeu-se.

   O futuro governador, desembargador Nelson Schaefer Martins, cuja posse no Centro Administrativo acontece nesta tarde, fez questão de registrar sua alegria e satisfação em passar o comando do Judiciário ao desembargador Torres Marques. “Trata-se de um magistrado de conduta vertical e trajetória ascendente, que dirige os destinos do Judiciário ao nosso lado com extrema lealdade e parceria”, anotou Schaefer Martins. Por fim, em alusão a origem do novo presidente, brincou que se tratava de um gaúcho com coração catarinense. O desembargador Torres retrucou que, mesmo gaúcho, pode se orgulhar de ter nascido no Dia de Santa Catarina (25/11).



Esta notícia foi acessada 40033 vezes.     

  Veja abaixo as fotos desta notícia  
--- Galeria de Imagens ---

  • Fotos: Mônica Funfgelt/Assessoria de Imprensa do TJSC

  •      Responsável: Ângelo Medeiros - Reg.Prof.: SC00445(JP)
         Textos: Angelo Medeiros, Maria Fernanda Martins, Daniela Pacheco Costa, Sandra de Araujo e Americo Wisbeck.




    Copyright © 2008 Poder Judiciário de Santa Catarina. Todos os direitos reservados.