Poder Judiciário de Santa Catarina


Juiz Júlio César Machado Ferreira de Melo assume Câmara Regional de Chapecó

    23/05/2014 18:44 Listar notícias Consultar notícias Enviar esta notícia por e-mail Visualizar a notícia anterior Visualizar a próxima notícia

   O presidente em exercício do Tribunal de Justiça, desembargador José Antônio Torres Marques, deu posse nesta tarde (23/5) ao juiz Júlio César Machado Ferreira de Melo como mais novo integrante da Câmara Especial Regional de Chapecó. Ele assume o cargo como 30º juiz de Direito de 2º Grau.

   A solenidade, no salão nobre da presidência, foi prestigiada pelo governador em exercício, desembargador Nelson Schaefer Martins; ministro Francisco Falcão, corregedor nacional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); ministros Jorge Mussi, Marco Aurélio Buzzi e Paulo Galotti (aposentado), todos do Superior Tribunal de Justiça (STJ); além de desembargadores e juízes estaduais.

   Ferreira de Melo, 49 anos, natural de Florianópolis, ingressou na magistratura catarinense em 5 de janeiro de 1993 e atuou nas comarcas de Anchieta, Turvo, Araranguá e Capital. Mestre em Ciências Jurídicas pela Univali, o juiz foi auxiliar da presidência do TJ e, posteriormente, registrou duas passagens pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Por último, aliás, atuava como juiz-corregedor no CNJ, na equipe do ministro Falcão.

   Neste período, conforme informou em seu discurso, percorreu 22 estados brasileiros em inspeções correicionais. “Tenho certeza que o juiz Júlio muito contribuirá com sua inteligência, conhecimento e labor para o engrandecimento do conceito da justiça catarinense”, afirmou o presidente do TJ, desembargador Torres Marques. O empossado agradeceu a presença de todos e emocionou-se ao dirigir-se aos familiares presentes. “Ser juiz em Santa Catarina é um grande orgulho”, finalizou.



Esta notícia foi acessada 41832 vezes.     

  Veja abaixo as fotos desta notícia  
--- Galeria de Imagens ---

  • Fotos: Ike Bottega/ARP

  •      Responsável: Ângelo Medeiros - Reg.Prof.: SC00445(JP)
         Textos: Angelo Medeiros, Maria Fernanda Martins, Daniela Pacheco Costa, Sandra de Araujo e Americo Wisbeck.




    Copyright © 2008 Poder Judiciário de Santa Catarina. Todos os direitos reservados.