Poder Judiciário de Santa Catarina


Juiz do CNJ visita e elogia atuação do Núcleo de Conciliação de 2º Grau

    09/03/2012 10:22 Listar notícias Consultar notícias Enviar esta notícia por e-mail Visualizar a notícia anterior Visualizar a próxima notícia

   O Núcleo de Conciliação de 2º Grau do Tribunal de Justiça recebeu, no final da tarde de quinta-feira (8/3), a visita do juiz-corregedor Ricardo Cunha Chimenti, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O magistrado está em Florianópolis com o Comitê de Aprimoramento dos Juizados Federais, Estaduais e da Fazenda Pública, que percorre todo o país em busca do aperfeiçoamento dos Juizados Especiais. 

   Chimenti ficou particularmente interessado no projeto desenvolvido pelo Núcleo de Conciliação de 2º Grau (NC), de deslocar-se ao interior do Estado para realizar sessões descentralizadas de conciliação. Ele destacou a importância do papel do desembargador itinerante, que percorre os municípios para realizar as audiências, sem que as partes tenham de se deslocar para outras comarcas. “Sabemos do trabalho diferenciado e excelente que o Tribunal de Justiça catarinense realiza nesse aspecto. A metodologia itinerante contribui muito para que a conciliação aconteça”, disse. 

    O Núcleo de Conciliação do TJ foi criado em 2005 e começou a operar em maio de 2006. Tem como objetivo buscar soluções amigáveis para litígios no âmbito do 2º grau de jurisdição, além de proporcionar uma maior divulgação das políticas referentes a métodos alternativos de solução de conflitos, bem como aprimorar as práticas já adotadas. 

   O juiz do CNJ foi recepcionado no NC pelo desembargador aposentado Carlos Alberto Silveira Lenzi, coordenador do núcleo, a desembargadora Janice Goulart Garcia Ubialli, os advogados conciliadores Plínio Bueno e Carlos Boabaid Filho, e o gerente do projeto, Roger Bernardo Colossi. O desembargador Luiz Fernando Boller, presidente do núcleo, não pôde estar presente por estar em sessão na 4ª Câmara de Direito Civil, da qual é integrante. 



Esta notícia foi acessada 3246 vezes.     

  Veja abaixo as fotos desta notícia  
--- Galeria de Imagens ---

  • Fotos: Bruna Cassilha/Assessoria de Imprensa do TJSC

  •      Responsável: Ângelo Medeiros - Reg.Prof.: SC00445(JP)
         Textos: Angelo Medeiros, Maria Fernanda Martins, Daniela Pacheco Costa, Sandra de Araujo e Americo Wisbeck.




    Copyright © 2008 Poder Judiciário de Santa Catarina. Todos os direitos reservados.