Poder Judiciário de Santa Catarina


Núcleo de Conciliação de 2º Grau define metas para período de 2012/13

    23/04/2012 18:12 Listar notícias Consultar notícias Enviar esta notícia por e-mail Visualizar a notícia anterior Visualizar a próxima notícia

   As metas de atuação do Núcleo de Conciliação de 2º Grau foram debatidas em reunião realizada nesta segunda (23/4), no Tribunal de Justiça. Conduzido pelo presidente do Núcleo, desembargador Luiz Fernando Boller, o encontro definiu a realização de viagens itinerantes às regiões de Joinville, Criciúma e Chapecó, para audiências de conciliação.

   Ficou acertada a inclusão em pauta de ações de indenização por danos morais ajuizadas contra bancos, principalmente o Banco do Brasil; processos de indenização por inscrição indevida no SPC/Serasa; ações referentes ao DPVAT; processos sobre locação (Lei do Inquilinato); e ações sobre direito de família, questões patrimoniais e execução de alimentos, bem como referentes à Brasil Telecom.

   Os conciliadores voluntários participaram do encontro e definiram sua disponibilidade para realizar as audiências no interior do Estado. A princípio, devem ser realizadas audiências em Florianópolis, nos dias 21 e 25 de maio. Em seguida, ficaram acertadas audiências em Joinville, previstas para os dias 27 e 28 de junho, e no sul do Estado (Criciúma), de 13 a 17 de agosto.

    O encontro teve a presença dos desembargadores aposentados Carlos Alberto Silveira Lenzi, coordenador do Núcleo de Conciliação, e Orli de Ataíde Rodrigues, além dos juízes de direito aposentados Fernando Luiz Soares de Carvalho e Samir Oseas Saad e dos advogados Eleazar Miguel do Nascimento, Carlos Boabaid Filho e Plínio Bueno. Todos atuam como voluntários na realização das audiências do Núcleo.



Esta notícia foi acessada 1707 vezes.     

  Veja abaixo as fotos desta notícia  
--- Galeria de Imagens ---

  • Fotos: Sandra de Araujo / Assessoria de Imprensa do TJSC

  •      Responsável: Ângelo Medeiros - Reg.Prof.: SC00445(JP)
         Textos: Angelo Medeiros, Maria Fernanda Martins, Daniela Pacheco Costa, Sandra de Araujo e Americo Wisbeck.




    Copyright © 2008 Poder Judiciário de Santa Catarina. Todos os direitos reservados.