Poder Judiciário de Santa Catarina


Des. Orli empresta sua experiência à causa da conciliação na Capital

    17/07/2012 15:33 Listar notícias Consultar notícias Enviar esta notícia por e-mail Visualizar a notícia anterior Visualizar a próxima notícia

   Buscar acordo entre as partes e abreviar o trâmite desgastante de um processo judicial é tarefa à qual até magistrados aposentados se dedicam com voluntariedade.

    Prova disso foi a participação do desembargador aposentado Orli de Ataíde Rodrigues no comando de audiências do Mutirão Bancário, evento promovido pela Coordenadoria dos Juizados Especiais e Programas Não Adversariais de Solução de Conflitos do TJ, sob supervisão do desembargador Victor Sebem Ferreira, nas dependências da Passarela Nego Quirido, em Florianópolis.

   O desembargador Orli não esconde sua simpatia pela conciliação, principalmente por um motivo: “A satisfação de ver as partes ganhando tempo até a solução dos conflitos e justificando a iniciativa da criação dos núcleos desta modalidade de jurisdição”.

   Ele acrescenta que, ainda na ativa, acompanhou vários eventos de conciliação e, já naquelas oportunidades, comprovou o êxito costumeiramente alcançado. Tanto que hoje integra o grupo de conciliadores voluntários do Núcleo de Conciliação de 2º Grau do Tribunal de Justiça. O percentual de acordo no primeiro dia do Mutirão Bancário atingiu 36% das audiências.



Esta notícia foi acessada 2566 vezes.     

  Veja abaixo as fotos desta notícia  
--- Galeria de Imagens ---

  • Fotos: Kiko Wisbeck/Assessoria de Imprensa do TJSC

  •      Responsável: Ângelo Medeiros - Reg.Prof.: SC00445(JP)
         Textos: Angelo Medeiros, Maria Fernanda Martins, Daniela Pacheco Costa, Sandra de Araujo e Americo Wisbeck.




    Copyright © 2008 Poder Judiciário de Santa Catarina. Todos os direitos reservados.