Poder Judiciário de Santa Catarina


Joinville: em 34 acordos, Núcleo de Conciliação beneficia 282 pessoas

    16/08/2012 08:16 Listar notícias Consultar notícias Enviar esta notícia por e-mail Visualizar a notícia anterior Visualizar a próxima notícia

   O Núcleo de Conciliação de 2º Grau divulgou ontem (15/8) o balanço das audiências realizadas em Joinville nos dias 26 e 27 de julho, com resultados positivos. Foram realizadas 64 audiências conciliatórias em ações de família, possessórias, indenizatórias e de partilha de bens. No total, houve o atendimento de interesses de 282 pessoas, com a realização de 15 acordos e suspensão de 19 ações já com acordo entabulado, o que alcançou valor correspondente a R$ 353,8 mil.

   Atuaram como conciliadores o desembargador aposentado Silveira Lenzi, o juiz aposentado Fernando Luiz Soares de Carvalho e o advogado Sérgio Boabaid. As audiências em comarcas no interior do Estado permitem que, mesmo com o processo em tramitação no Tribunal de Justiça, as partes busquem uma solução conjunta, com benefícios a todos os envolvidos.

   O núcleo já realizou audiências específicas sobre questões bancárias e de Seguro DPVAT, também com resultados considerados bastante positivos por Silveira Lenzi.



Esta notícia foi acessada 1831 vezes.     


     Responsável: Ângelo Medeiros - Reg.Prof.: SC00445(JP)
     Textos: Angelo Medeiros, Maria Fernanda Martins, Daniela Pacheco Costa, Sandra de Araujo e Americo Wisbeck.




Copyright © 2008 Poder Judiciário de Santa Catarina. Todos os direitos reservados.