Poder Judiciário de Santa Catarina


TJ e banco Itaú acertam parceria para a Semana Nacional da Conciliação

    17/08/2012 08:29 Listar notícias Consultar notícias Enviar esta notícia por e-mail Visualizar a notícia anterior Visualizar a próxima notícia

  O presidente do Núcleo de Conciliação de 2º Grau, desembargador Luiz Fernando Boller, e advogados do banco Itaú acertaram parceria para a realização de audiências na Semana Nacional da Conciliação, de 7 a 14 de novembro. A instituição formalizou a intenção de incluir processos que tramitam no Tribunal de Justiça e em comarcas da Grande Florianópolis. 

   Para a realização das audiências, o espaço proposto pelo desembargador Victor Ferreira, coordenador estadual do Sistema de Juizados Especiais e Programas Não Adversariais de Solução de Conflitos, foi a Passarela Nego Quirido. A instituição propôs a inclusão de ações de cobrança, com possibilidade de descontos, parcelamentos e reduções de taxas e juros, além de realização de acordos em ações indenizatórias e cíveis. 

   Os advogados Alexandre Gomes Neto, Jorson Oliveira e Paulo Antonio Barca deixaram pendente apenas decisão sobre a inclusão de ações referentes a seguros. Eles destacaram que “mais que a parceria, a ideia é reduzir o número de processos em andamento, e que o banco recupere essa clientela e permita que voltem a ter crédito no mercado”.



Esta notícia foi acessada 2231 vezes.     


     Responsável: Ângelo Medeiros - Reg.Prof.: SC00445(JP)
     Textos: Angelo Medeiros, Maria Fernanda Martins, Daniela Pacheco Costa, Sandra de Araujo e Americo Wisbeck.




Copyright © 2008 Poder Judiciário de Santa Catarina. Todos os direitos reservados.