Poder Judiciário de Santa Catarina


Núcleo de Conciliação de 2º Grau do TJ realizará audiências na Capital

    08/11/2012 15:38 Listar notícias Consultar notícias Enviar esta notícia por e-mail Visualizar a notícia anterior Visualizar a próxima notícia

   O Núcleo de Conciliação de 2º Grau do Tribunal de Justiça, presidido pelo desembargador Luiz Fernando Boller, promoverá nos dias 12 e 28 de novembro, das 13 às 18 horas, na Capital, audiências conciliatórias em ações que tramitam em fase de apelação. O trabalho faz parte da Semana Nacional de Conciliação.

   Estão agendadas 73 audiências, que serão presididas pelo desembargador aposentado Carlos Alberto Silveira Lenzi e pelo juiz aposentado Fernando Luiz Soares de Carvalho. A equipe de conciliadores conta também com o desembargador Orli de Ataíde Rodrigues e os juízes Samir Oséas Saad e Eleazar Miguel do Nascimento, já aposentados, atuando como voluntários, além dos advogados Plínio Bueno e Carlos Boabaid Filho.

   As audiências simultâneas, cada qual com duração aproximada de quinze minutos, acontecerão no Hall Superior da Torre I do Tribunal de Justiça. No dia 12, serão realizadas audiências conciliatórias com instituições bancárias, em ações de indenização e revisionais. Também estão pautados processos sobre direito de família, indenização por dano material e/ou moral, acidentes de trabalho, anulação de ato jurídico, revisão contratual, ações renovatórias e de partilha de bens.

    Já no dia 28, na Sala 1, o foco serão os processos relativos ao seguro DPVAT, ao passo que a Sala 4 concentrará ações monitórias, de cobrança, indenizatórias, reparatórias de acidentes de trânsito e de adimplemento contratual.

    Segundo Boller, esta é a oportunidade para que os jurisdicionados da Capital e de municípios da região cheguem a uma solução consensual para seus litígios, visto que os últimos eventos promovidos resultaram em importantes acordos, inclusive na área do direito de família, o que serve de estímulo para que os litigantes compareçam e apresentem suas propostas. 

   "É a chance que o cidadão tem de resolver suas pendências e iniciar o ano de 2013 com o pé direito", lembrou Boller. O Núcleo de Conciliação está instalado no Tribunal de Justiça, em Florianópolis. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3287-4978.



Esta notícia foi acessada 1473 vezes.     


     Responsável: Ângelo Medeiros - Reg.Prof.: SC00445(JP)
     Textos: Angelo Medeiros, Maria Fernanda Martins, Daniela Pacheco Costa, Sandra de Araujo e Americo Wisbeck.




Copyright © 2008 Poder Judiciário de Santa Catarina. Todos os direitos reservados.