Poder Judiciário de Santa Catarina


Conselho Gestor do TJ cria Centros Judiciários de Solução de Conflito em SC

    26/11/2012 15:25 Listar notícias Consultar notícias Enviar esta notícia por e-mail Visualizar a notícia anterior Visualizar a próxima notícia

   O Conselho Gestor dos Juizados Especiais e Programas Alternativos de Solução de Conflitos do TJ, em sessão extraordinária realizada nesta manhã (26/11), em Florianópolis, antes da solenidade de abertura do II Encontro Estadual do Sistema de Programas Alternativos de Solução de Conflitos, aprovou de forma unânime resolução que cria os Centros Judiciários de Solução de Conflitos em Santa Catarina, em conformidade com resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).  Ao mesmo tempo, o conselho homologou a recente instalação do primeiro destes centros no Estado, ocorrida na última semana na comarca de Jaraguá do Sul.

    Participaram da reunião os seguintes membros efetivos: desembargadores Sérgio Torres Paladino, 1º vice-presidente do TJ; Vanderlei Romer, corregedor-geral da Justiça; Victor Sebem Ferreira, coordenador estadual dos Juizados Especiais; Luiz Fernando Boller, presidente do Núcleo de Conciliação do 2º Grau; e os juízes Marcelo Pizolati, coordenador de Magistrados; Selso de Oliveira, presidente da 3ª Turma de Recursos; Jefferson Zanini, Otávio José Minatto e Antônio Augusto Baggio e Ubaldo. Também acompanharam os trabalhos os membros convidados Ivens José Thives de Carvalho, que representou o procurador-geral de Justiça, e Ângela Regina da Cunha Leal, da OAB/SC. Na oportunidade foi decidida, ainda, a continuidade dos convênios das Casas da Cidadania em diversas comarcas do Estado.



Esta notícia foi acessada 2248 vezes.     

  Veja abaixo as fotos desta notícia  
--- Galeria de Imagens ---

  • Fotos: Kiko Wisbeck/Assessoria de Imprensa do TJSC

  •      Responsável: Ângelo Medeiros - Reg.Prof.: SC00445(JP)
         Textos: Angelo Medeiros, Maria Fernanda Martins, Daniela Pacheco Costa, Sandra de Araujo e Americo Wisbeck.




    Copyright © 2008 Poder Judiciário de Santa Catarina. Todos os direitos reservados.