Poder Judiciário de Santa Catarina


Núcleo de Conciliação do TJ estará em Chapecó nos dias 26 e 27 de março

    21/03/2013 15:58 Listar notícias Consultar notícias Enviar esta notícia por e-mail Visualizar a notícia anterior Visualizar a próxima notícia

   O Núcleo de Conciliação (NC) do Tribunal de Justiça já acerta os últimos detalhes para se instalar em Chapecó na próxima semana, nos dias 26 e 27 de março, oportunidade em que pretende realizar audiências em busca de soluções negociadas em 250 processos cujos recursos interpostos pendem de julgamento.

   Além de seu presidente, o desembargador Luiz Fernando Boller, as audiências também serão presididas pelo juiz aposentado Samir Oséas Saad, pelo advogado Carlos Boabaid Filho e pelo juiz de direito de 2º grau Eduardo Mattos Gallo Júnior, membro designado.

   O presidente do NC destaca, com a experiência de quem já vivenciou outras experiências de descentralização, que se trata de uma grande chance para o cidadão do Oeste encerrar suas pendências judiciais por meio alternativo de resolução de conflitos. Para isso, reforça Boller, é fundamental que as pessoas que receberam ofícios de intimação compareçam ao Fórum neste período.

    Para aqueles que trabalham, explica o presidente do NC, a secretaria da Câmara Especial Regional poderá expedir certidão de comparecimento, que dará suporte para a iniciativa. Os conciliadores receberão as partes em busca de acordo nos períodos matutino e vespertino, das 8 às 19 horas, em quatro salas, simultaneamente. 

   Os trabalhos vão ocorrer nas dependências do Fórum de Chapecó, e os telefones para informações no local são (49) 3321-4000 e (49) 3321-4004. Em Florianópolis, a própria Secretaria do Núcleo de Conciliação pode ser contactada através do telefone (48) 3287-4978. 



Esta notícia foi acessada 1670 vezes.     


     Responsável: Ângelo Medeiros - Reg.Prof.: SC00445(JP)
     Textos: Angelo Medeiros, Maria Fernanda Martins, Daniela Pacheco Costa, Sandra de Araujo e Americo Wisbeck.




Copyright © 2008 Poder Judiciário de Santa Catarina. Todos os direitos reservados.