Poder Judiciário de Santa Catarina


Núcleo de Conciliação do TJSC inicia sua jornada em Chapecó com êxito

    26/03/2013 17:21 Listar notícias Consultar notícias Enviar esta notícia por e-mail Visualizar a notícia anterior Visualizar a próxima notícia

   Empenhado na busca da solução amistosa de contendas na comarca de Chapecó, o Núcleo de Conciliação do TJ já registra resultados expressivos em mais uma etapa de sua itinerância pelo interior do Estado. Nesta manhã (26/3), uma ação de investigação de paternidade cumulada com pedido de alimentos, com recursos de ambas as partes, foi mediada com sucesso pelo juiz aposentado Samir Oséas Saad.

    Ele conseguiu fazer com que pai e filha se entendessem. O genitor concordou em pagar alimentos no valor mensal de R$ 400 até o mês de dezembro de 2015, quando a descendente atingirá a maioridade. O valor, por sua vez, será empregado pela jovem no pagamento da mensalidade de um curso superior. Em razão do consenso obtido, ambos desistiram dos recursos interpostos, com o fim da divergência.

   O presidente do Núcleo, desembargador Luiz Fernando Boller, destaca que o sucesso da iniciativa decorre da aliança entre a experiência dos conciliadores na mediação dos conflitos e, principalmente, o atendimento da convocação pelos jurisdicionados. “Eles veem na iniciativa a possibilidade de resolver imediatamente processos que, não raro, tramitam há já longos anos”, afirma.

   Boller relembra que as audiências prosseguem ao longo da tarde desta terça-feira, e até as 19 horas de amanhã, quarta-feira (27), nas instalações do Fórum de Chapecó, situado na rua Augusta Müller Bohner, 300, bairro Passo dos Fortes. Os telefones para informações são (49) 3321-4000 e (49) 3321-4004. A Secretaria do Núcleo de Conciliação, em Florianópolis, pode ser contactada pelo telefone (48) 3287-4978.



Esta notícia foi acessada 1667 vezes.     


     Responsável: Ângelo Medeiros - Reg.Prof.: SC00445(JP)
     Textos: Angelo Medeiros, Maria Fernanda Martins, Daniela Pacheco Costa, Sandra de Araujo e Americo Wisbeck.




Copyright © 2008 Poder Judiciário de Santa Catarina. Todos os direitos reservados.