Poder Judiciário de Santa Catarina


Núcleo de Conciliação do TJ estará em Itajaí na próxima terça, dia 28/5

    24/05/2013 11:25 Listar notícias Consultar notícias Enviar esta notícia por e-mail Visualizar a notícia anterior Visualizar a próxima notícia

   O Núcleo de Conciliação de 2º Grau do TJ, presidido pelo desembargador Luiz Fernando Boller, estará em Itajaí na próxima terça-feira (28/5), em cumprimento ao seu cronograma de incentivo à composição amigável de litígios. Estão agendadas 110 audiências, que serão presididas pelo próprio desembargador Boller, pelo juiz aposentado Fernando Luiz Soares de Carvalho Filho e pelo advogado Carlos Boabaid Filho, em sessões simultâneas, previstas para acontecer a cada quinze minutos nas dependências do Fórum de Itajaí. 

    Segundo o presidente do Núcleo, o deslocamento das sessões para o interior do Estado indica o empenho da administração do TJ em promover a melhor distribuição da tutela jurisdicional. Boller lembrou, ainda, que Itajaí abriga o maior porto pesqueiro do país, além de sediar a maior universidade privada do Estado, fatores que contribuem tanto para seu desenvolvimento econômico e social quanto para o surgimento de conflitos de interesses. Por isso, acrescenta, a intenção de buscar solução consensual para estes litígios.

   O presidente do Núcleo, com base em resultados positivos recentemente obtidos em incursões pelo sul e oeste catarinense, destaca a importância da iniciativa.  “Não raras vezes, o que falta para a solução de uma pendência é o diálogo, a possibilidade de se sentar frente a frente com o oponente, discutindo uma forma razoável para ambos de encerrar a controvérsia”, afirma.  Para tanto, segundo Boller, o Núcleo conta com profissionais experientes e capacitados, que se dedicam com afinco na busca da pacificação social. O Fórum de Itajaí está localizado na rua Uruguai, 222, no centro. As sessões estendem-se das 8 às 19 horas.



Esta notícia foi acessada 1878 vezes.     


     Responsável: Ângelo Medeiros - Reg.Prof.: SC00445(JP)
     Textos: Angelo Medeiros, Maria Fernanda Martins, Daniela Pacheco Costa, Sandra de Araujo e Americo Wisbeck.




Copyright © 2008 Poder Judiciário de Santa Catarina. Todos os direitos reservados.