Poder Judiciário de Santa Catarina


Conselho Gestor visita instalações de PACs no Vale do Itajaí e Norte de SC

    28/05/2013 09:40 Listar notícias Consultar notícias Enviar esta notícia por e-mail Visualizar a notícia anterior Visualizar a próxima notícia

   O Conselho Gestor dos Juizados Especiais e Programas Alternativos de Solução de Conflitos realizou, na semana passada, visitas aos PACs (Postos de Atendimento e Conciliação) das comarcas de Indaial e Blumenau. Também fez vistoria nas dependências da Uniasselvi, onde será instalado, na segunda quinzena de agosto, o PAC da comarca de Guaramirim.

    A visita foi feita pelas servidoras do conselho Ana Márcia de Freitas e Kátia Mara Cândido, que foram recebidas pelo diretor da universidade, Gonter Bartel, e pela coordenadora do curso de direito, Luciana Rubini Tambosi. Alunos da instituição atuarão como conciliadores, e para isso serão capacitados pelo Conselho Gestor, sob a coordenação da professora Luciana.

   O juiz Guy Estevão Berkenbrock, do Juizado Especial, mostrou-se interessado em atuar como responsável pelo posto. A Uniasselvi demonstrou interesse, ainda, em integrar a Escola Modelo, onde são feitos acompanhamentos por alunos do curso de psicologia, ao trabalho de mediação familiar da comarca.

    Na comarca de Blumenau, um encontro reuniu representantes de todos os PACs – da Uniasselvi, do Ibes (Instituto Blumenauense de Ensino Superior), da Furb (Fundação Universidade Regional de Blumenau) e do Pace da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas). Neste contato, ficou definido que o Tribunal fará a produção de fôlderes de divulgação dos PACs, com nome e endereço das instituições.

   Também ficou definido que o Juizado Especial fará o encaminhamento de pessoas que possam solucionar seus problemas nos postos das universidades, observado o local em que residem.



Esta notícia foi acessada 2760 vezes.     

  Veja abaixo as fotos desta notícia  
--- Galeria de Imagens ---

  • Fotos: Divulgação/Conselho Gestor TJSC

  •      Responsável: Ângelo Medeiros - Reg.Prof.: SC00445(JP)
         Textos: Angelo Medeiros, Maria Fernanda Martins, Daniela Pacheco Costa, Sandra de Araujo e Americo Wisbeck.




    Copyright © 2008 Poder Judiciário de Santa Catarina. Todos os direitos reservados.