Poder Judiciário de Santa Catarina


Núcleo de Conciliação do TJ define sua forma de atuação em Blumenau

    17/06/2013 15:35 Listar notícias Consultar notícias Enviar esta notícia por e-mail Visualizar a notícia anterior Visualizar a próxima notícia

   O Núcleo de Conciliação (NC) do Tribunal de Justiça, reunido nesta tarde (17/6), acertou os últimos detalhes para seu deslocamento até a comarca de Blumenau, onde, entre os dias 5 e 6 de agosto, pretende realizar 117 audiências em busca de acordos em ações de indenização - em sua maior parte ajuizadas contra seguradoras, empresas de telefonia e bancos, além de ações de reparação em decorrência de acidentes de trânsito, revisões de contratos bancários e discussões possessórias.

   “O deslocamento do Núcleo de Conciliação de 2º Grau rumo ao interior do Estado constitui importante ferramenta para difundir a ideia de que a conciliação é uma excelente alternativa, que resulta na imediata geração de efeitos práticos, pacifica a sociedade e satisfaz os litigantes”, acredita o desembargador Luiz Fernando Boller, presidente do NC.

   Na reunião desta tarde, foram definidas também as demais comarcas do interior (Lages, Joinville e Tubarão)  que receberão a comitiva do Núcleo ao longo do segundo semestre, composta em sua integralidade pelo desembargador aposentado Carlos Alberto Silveira Lenzi - que exerce a função de coordenador – e pelos conciliadores honorários Orli de Ataíde Rodrigues, também desembargador aposentado, Fernando Luiz Soares de Carvalho, Eleazar Miguel do Nascimento e Samir Oséas Saad, juízes aposentados, e os advogados Plínio Bueno e Carlos Boabaid Filho. Todo o trabalho é prestado de forma voluntária.

    O desembargador Boller ressalta, ainda, que a busca de solução consensual para pendengas judiciais é sempre o melhor caminho a ser buscado pelas partes, pois dificilmente será alcançada a satisfação total ao final de uma ação. “Caso não se dê prosseguimento na sequência de recursos previstos pelo ordenamento processual, o que estende ao longo de vários anos um problema que, mediado por profissionais altamente capacitados, pode ser solucionado imediatamente”, finalizou. Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria do Núcleo de Conciliação, que atende pelo telefone (48) 3287-4978.



Esta notícia foi acessada 1999 vezes.     

  Veja abaixo as fotos desta notícia  
--- Galeria de Imagens ---

  • Fotos: Sandra de Araujo/Assessoria de Imprensa TJSC

  •      Responsável: Ângelo Medeiros - Reg.Prof.: SC00445(JP)
         Textos: Angelo Medeiros, Maria Fernanda Martins, Daniela Pacheco Costa, Sandra de Araujo e Americo Wisbeck.




    Copyright © 2008 Poder Judiciário de Santa Catarina. Todos os direitos reservados.