Poder Judiciário de Santa Catarina


Núcleo de Conciliação do TJSC promove audiências exitosas

    23/08/2013 09:15 Listar notícias Consultar notícias Enviar esta notícia por e-mail Visualizar a notícia anterior Visualizar a próxima notícia

    O Núcleo de Conciliação do TJ, sob a presidência do desembargador Luiz Fernando Boller, realizou na última quarta-feira (21) 27 audiências conciliatórias na sede do Tribunal de Justiça, na Capital.

   Na busca de acordos em processos pendentes de apelação cível, atuaram como conciliadores o desembargador aposentado e coordenador do Núcleo, Carlos Alberto Silveira Lenzi, o juiz aposentado Eleazar Miguel do Nascimento e o advogado Plínio Bueno.

   Uma ação sobre pedido de decretação de falência, cujo valor da causa atingiria atualmente R$ 60 milhões, iniciou os trabalhos do Núcleo. Lenzi, que presidiu o ato conciliatório, demonstrou a importância da via consensual na resolução de conflitos e conduziu as partes à conciliação, resolvendo demanda iniciada em 1999. Os litigantes decidiram encerrar a discussão sobre o objeto do processo mediante concessões recíprocas: o autor assumiu dívidas trabalhistas da empresa ré, que por sua vez aceitou adjudicar em favor daquele imóveis avaliados em mais de R$ 40 milhões (Apelação Cível n. 2012.066957-1).

   Nos demais processos, o Núcleo atingiu 40% de êxito. “Incentivar os meios consensuais e programas alternativos para solução de conflitos é nossa meta primordial”, resume o presidente do Núcleo.



Esta notícia foi acessada 2514 vezes.     

  Veja abaixo as fotos desta notícia  
--- Galeria de Imagens ---

  • Fotos: Natasha Horski/Assessoria de Imprensa do TJSC

  •      Responsável: Ângelo Medeiros - Reg.Prof.: SC00445(JP)
         Textos: Angelo Medeiros, Maria Fernanda Martins, Daniela Pacheco Costa, Sandra de Araujo e Americo Wisbeck.




    Copyright © 2008 Poder Judiciário de Santa Catarina. Todos os direitos reservados.