Poder Judiciário de Santa Catarina


115 audiências programadas pelo Núcleo de Conciliação do TJ em Lages

    27/09/2013 13:44 Listar notícias Consultar notícias Enviar esta notícia por e-mail Visualizar a notícia anterior Visualizar a próxima notícia

   O Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça, presidido pelo desembargador Luiz Fernando Boller, realiza na próxima segunda-feira (30/9) e na terça-feira (1º/10), uma nova jornada de audiências itinerantes, desta vez na comarca de Lages, onde estão previstas 115 audiências, em processos pendentes de apelação cível, originários do planalto serrano catarinense.

   Além do desembargador Boller, os magistrados aposentados Orli de Ataíde Rodrigues e Samir Oseas Saad comandarão as audiências que, em três salas, acontecerão simultaneamente a cada 20 minutos. No primeiro dia, as sessões iniciarão às 14 horas, seguindo até às 19 horas. Na manhã seguinte (1º-10), os trabalhos começarão às 9 horas, perdurando também até às 19 horas.

   A ação do Núcleo, lembra Boller, objetiva aproximar o Judiciário do cidadão, com a demonstração de que o diálogo e as fórmulas não adversariais permitem solução rápida – e sem custo – aos diferentes conflitos de interesse postos em juízo. “O deslocamento do Núcleo a Lages encampa a ideia de descentralização da justiça, representando iniciativa fundamental para a disseminação dos meios alternativos à pacificação de conflitos, o que possibilita célere e eficaz prestação jurisdicional à população lageanense”, resume.

   As audiências serão realizadas nas dependências do Fórum, situado na rua Belisário Ramos, nº 3650, Centro, no 2º pavimento do prédio. A fim de garantir o sucesso da iniciativa, haverá sinais indicativos e apoio operacional para a orientação de partes e advogados. Para dirimir eventual dúvida, a Secretaria do Núcleo de Conciliação poderá ser acionada pelo telefone (48) 3287-4979.



Esta notícia foi acessada 2329 vezes.     

  Veja abaixo as fotos desta notícia  
--- Galeria de Imagens ---

  • Fotos: Divulgação/|Assessoria de Imprensa do TJSC

  •      Responsável: Ângelo Medeiros - Reg.Prof.: SC00445(JP)
         Textos: Angelo Medeiros, Maria Fernanda Martins, Daniela Pacheco Costa, Sandra de Araujo e Americo Wisbeck.




    Copyright © 2008 Poder Judiciário de Santa Catarina. Todos os direitos reservados.