Poder Judiciário de Santa Catarina


Núcleo de Conciliação repete, em Lages, êxito das jornadas anteriores

    01/10/2013 09:40 Listar notícias Consultar notícias Enviar esta notícia por e-mail Visualizar a notícia anterior Visualizar a próxima notícia

   O Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça, presidido pelo desembargador Luiz Fernando Boller, repete em Lages o mesmo sucesso de suas incursões anteriores pelas comarcas de Criciúma, Itajaí e Blumenau.

  Reunida desde segunda-feira (30/9), naquela unidade  jurisdicional, a equipe do Núcleo registra êxito na solução imediada em numerosos processos. Como exemplo, destaca-se o acordo obtido pelo juiz aposentado Samir Oseas Saad, que pôs fim a um litígio iniciado em março de 2010, por um segurado, que pretendia obter a cobertura dos danos infligidos ao seu automóvel, danificado em acidente ocorrido em novembro do ano anterior.

  Por sua vez, o desembargador Boller solucionou impasse entre um advogado e seu cliente, que divergiam acerca da fórmula de remuneração pelo patrocínio de uma ação de revisão de benefício previdenciário. Após discutirem alternativas, o cliente dispôs-se a efetivar o pagamento, em uma só parcela, do valor de R$ 25 mil ao profissional, que, por sua vez, deu-se por satisfeito, encerrando, assim, o litígio.

   Aliando estes a outros resultados positivos obtidos na tarde de ontem, Boller ressalta com satisfação o cumprimento da finalidade principal do deslocamento do Núcleo, da sede do TJ, em Florianópolis, às comarcas. “Esse trabalho possibilita, a um custo menor para os litigantes, colocarem-se frente a frente, para, de forma amistosa, encontrarem a melhor alternativa para a imediata solução de seus conflitos”, ressalta o presidente do Núcleo.

   Nesta terça-feira (1º10), os trabalhos tiveram início às 9 horas e se estendem até às 19 horas. A equipe de conciliadores, segundo Boller, também composta pelo desembargador aposentado Orli de Ataíde Rodrigues, encontra-se bastante otimista quanto ao comparecimento das partes e resultados obtidos.

   Maiores informações, podem ser obtidas com a Secretaria do Núcleo de Conciliação, através do telefone (48) 3287-4979.



Esta notícia foi acessada 1911 vezes.     

  Veja abaixo as fotos desta notícia  
--- Galeria de Imagens ---

  • Fotos: Divulgação/Núcleo de Conciliação TJSC

  •      Responsável: Ângelo Medeiros - Reg.Prof.: SC00445(JP)
         Textos: Angelo Medeiros, Maria Fernanda Martins, Daniela Pacheco Costa, Sandra de Araujo e Americo Wisbeck.




    Copyright © 2008 Poder Judiciário de Santa Catarina. Todos os direitos reservados.