Poder Judiciário de Santa Catarina


Quase centenária, comarca de Canoinhas recebe Núcleo de Conciliação do TJ

    08/11/2013 17:21 Listar notícias Consultar notícias Enviar esta notícia por e-mail Visualizar a notícia anterior Visualizar a próxima notícia

   O Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça (NC-TJ) estará na comarca de Canoinhas na próxima semana, nos dias 11 e 12 de novembro, para promover audiências conciliatórias referentes a 122 apelações cíveis que aguardam julgamento em 2º grau. Serão sessões simultâneas, que acontecerão a cada 20 minutos em três salas.

   Comandam os trabalhos o presidente do Núcleo, desembargador Luiz Fernando Boller, o juiz aposentado Fernando Luiz Soares de Carvalho e o advogado Carlos Boabaid Filho. A iniciativa tem por objeto ações indenizatórias e revisionais que envolvem seguradoras, entidades bancárias, empresas de telefonia e planos de saúde, em processos originários das comarcas de Canoinhas, Mafra e Porto União.

   As audiências terão início na segunda-feira (11), às 13h40min, e seguem nesse dia até as 19 horas. Na terça (12), os trabalhos começarão às 9h, com término previsto para as 19 horas. O deslocamento do Núcleo à comarca de Canoinhas – unidade que comemora o centenário no próximo dia 15 – é fruto das ações desenvolvidas pelo Conselho Nacional de Justiça e pelos tribunais para incentivar a resolução consensual de conflitos, o que vem ao encontro da missão institucional do Poder Judiciário catarinense: alcançar a efetividade na prestação jurisdicional.

    O presidente do Núcleo, com base em experiências anteriores, destaca a importância da iniciativa para a população de Canoinhas e comarcas circunvizinhas. “É fundamental que o jurisdicionado entenda a importância de comparecer pessoalmente à audiência, oportunidade na qual poderá encerrar, de uma vez por todas e com baixo custo, sua discussão judicial ainda pendente”, resume.

   O Fórum de Canoinhas está localizado na rua Vidal Ramos, 650, na região central da cidade. A Secretaria do Foro, que dará suporte à iniciativa, pode ser acionada pelo telefone (47) 3621-5633. O Núcleo de Conciliação, com sede no TJ, também está à disposição para contato nos telefones (48) 3287-4977 e 3287-4979. No local, poderão ser expedidas certidões de comparecimento àqueles que as solicitarem.



Esta notícia foi acessada 2494 vezes.     

  Veja abaixo as fotos desta notícia  
--- Galeria de Imagens ---

  • Fotos: Divulgação/TJSC

  •      Responsável: Ângelo Medeiros - Reg.Prof.: SC00445(JP)
         Textos: Angelo Medeiros, Maria Fernanda Martins, Daniela Pacheco Costa, Sandra de Araujo e Americo Wisbeck.




    Copyright © 2008 Poder Judiciário de Santa Catarina. Todos os direitos reservados.