Poder Judiciário de Santa Catarina


 
  • Siga o TJSC
 

Mulher vítima de acidente com moto recebe indenização

    12/11/2013 16:13 Listar notícias Consultar notícias Enviar esta notícia por e-mail Visualizar a notícia anterior Visualizar a próxima notícia

   A 6ª Câmara de Direito Civil, por unanimidade, manteve sentença que concede indenização de R$ 12 mil, por danos morais e estéticos, a mulher vítima de acidente provocado por homem que cortou a trajetória de sua motocicleta em cruzamento de vias, o que resultou em lesões e cicatrizes permanentes na autora.

   De acordo com os autos, o acidente ocorreu em município da Região Serrana. Um motorista, ao entrar em cruzamento, bateu na moto e derrubou a condutora, provocando-lhe ferimentos graves na perna. Consta ainda que, além do abalo estético, a jovem passou a ter dificuldades de locomoção, o que comprometeu seu dia a dia.

   Segundo o órgão julgador, não há dúvidas de que o réu foi imprudente, já que invadiu a pista preferencial, onde trafegava a motociclista, sem assegurar-se de que tinha condições para tanto, contrariando as normas gerais de circulação e conduta indicadas no Código de Trânsito Brasileiro.

   O relator do caso, desembargador Ronei Danielli, tratou como "inequívoca a conduta imprudente do apelante, que atravessou cruzamento sinalizado [...] sem certificar-se da situação do trânsito a sua frente" (Apelação Cível n. 2012.016048-2).



Esta notícia foi acessada 1950 vezes.     


     Responsável: Ângelo Medeiros - Reg.Prof.: SC00445(JP)
     Textos: Angelo Medeiros, Maria Fernanda Martins, Daniela Pacheco Costa, Sandra de Araujo e Americo Wisbeck.




Copyright © 2008 Poder Judiciário de Santa Catarina. Todos os direitos reservados.