Poder Judiciário de Santa Catarina


 
  • Siga o TJSC
 

Mulher vítima de acidente com moto recebe indenização

    12/11/2013 16:13 Listar notícias Consultar notícias Enviar esta notícia por e-mail Visualizar a notícia anterior Visualizar a próxima notícia

   A 6ª Câmara de Direito Civil, por unanimidade, manteve sentença que concede indenização de R$ 12 mil, por danos morais e estéticos, a mulher vítima de acidente provocado por homem que cortou a trajetória de sua motocicleta em cruzamento de vias, o que resultou em lesões e cicatrizes permanentes na autora.

   De acordo com os autos, o acidente ocorreu em município da Região Serrana. Um motorista, ao entrar em cruzamento, bateu na moto e derrubou a condutora, provocando-lhe ferimentos graves na perna. Consta ainda que, além do abalo estético, a jovem passou a ter dificuldades de locomoção, o que comprometeu seu dia a dia.

   Segundo o órgão julgador, não há dúvidas de que o réu foi imprudente, já que invadiu a pista preferencial, onde trafegava a motociclista, sem assegurar-se de que tinha condições para tanto, contrariando as normas gerais de circulação e conduta indicadas no Código de Trânsito Brasileiro.

   O relator do caso, desembargador Ronei Danielli, tratou como "inequívoca a conduta imprudente do apelante, que atravessou cruzamento sinalizado [...] sem certificar-se da situação do trânsito a sua frente" (Apelação Cível n. 2012.016048-2).



Esta notícia foi acessada 1791 vezes.     


     Responsável: Ângelo Medeiros - Reg.Prof.: SC00445(JP)
     Textos: Angelo Medeiros, Maria Fernanda Martins, Daniela Pacheco Costa, Sandra de Araujo e Americo Wisbeck.




Copyright © 2008 Poder Judiciário de Santa Catarina. Todos os direitos reservados.

 
Canada Goose madrid,Nike Free Run 5.0 dam stockholm,GHD espa?a online,Oakley madrid,FitFlop stockholm,Nike Free Run,hollister donna,Nike Air Max 90 Femme pas cher,Nike Free Run 3,Beats By Dre stockholm,Louis Vuitton v?skor stockholm,Hollister barcelona,Nike Air max dam,glas?gon Oakley