Poder Judiciário de Santa Catarina


Núcleo de Conciliação de 2º Grau encerra apelação com acordo de R$ 40 mil

    12/11/2013 19:09 Listar notícias Consultar notícias Enviar esta notícia por e-mail Visualizar a notícia anterior Visualizar a próxima notícia

   O Núcleo de Conciliação do TJSC promoveu acordo em audiência na manhã desta terça-feira (12/11) e encerrou, assim, uma demanda iniciada há mais de cinco anos em comarca do norte do Estado.

   Consta do processo que a esposa e sucessores de um motociclista, morto em acidente de trânsito ocorrido em fevereiro de 2008, obtiveram em primeiro grau a condenação do causador do ilícito ao pagamento de pensão alimentícia e indenização por dano material e moral; todavia, o requerido apelou da sentença e todos aguardavam o julgamento no TJ.

   Na presença do Núcleo, as partes decidiram dialogar e, mediadas pelo desembargador Luiz Fernando Boller, solucionaram a questão. O causador do acidente assumiu a responsabilidade pelo pagamento de R$ 40 mil e de pensão alimentícia aos descendentes do falecido até que eles atinjam a maioridade civil. Cada qual pagará honorários aos seus advogados, e as custas ficarão pelo recorrente.

   Segundo o presidente do Núcleo, desembargador Boller, o acordo obtido reitera a importância do deslocamento do Tribunal de Justiça rumo às comarcas do interior, aproximando os litigantes para que, por meio da intervenção de um profissional capacitado, consigam superar a resistência ao acordo e solucionar em definitivo suas pendências.

   As audiências se estenderão até as 19 horas desta terça (12), nas instalações do Fórum de Canoinhas, onde o próprio desembargador Boller, o juiz aposentado Fernando Luiz Soares de Carvalho Filho e o advogado Carlos Boabaid Filho atuam na mediação dos conflitos (Ap. Cív. n. 2010.084480-5).



Esta notícia foi acessada 2819 vezes.     


     Responsável: Ângelo Medeiros - Reg.Prof.: SC00445(JP)
     Textos: Angelo Medeiros, Maria Fernanda Martins, Daniela Pacheco Costa, Sandra de Araujo e Americo Wisbeck.




Copyright © 2008 Poder Judiciário de Santa Catarina. Todos os direitos reservados.