Poder Judiciário de Santa Catarina


Núcleo de Conciliação do TJ, em 2 anos, acerta pendências de R$ 52 milhões

    16/12/2013 16:46 Listar notícias Consultar notícias Enviar esta notícia por e-mail Visualizar a notícia anterior Visualizar a próxima notícia

   O Núcleo de Conciliação (NC) do Tribunal de Justiça realizou nesta tarde (16/12) sua última reunião do ano, oportunidade em que seu presidente, o desembargador Luiz Fernando Boller, aproveitou para fazer um balanço das atividades desenvolvidas no biênio 2012-2013. Neste período, informou, o Núcleo designou a realização de 1.255 audiências, com o registro de 281 acordos que resultaram na homologação de R$ 51,2 milhões.

   O desembargador Boller fez questão de registrar ainda as operações na forma itinerante, que levaram o Núcleo nos últimos dois anos às comarcas de Joinville, Criciúma, Chapecó, Itajaí, Blumenau, Lages e Canoinhas. “Os resultados demonstram o papel fundamental dos métodos consensuais de resolução de conflitos no cumprimento da missão estratégica do Poder Judiciário catarinense, com vital contribuição para fomentar a prática conciliatória na solução de demandas – inclusive e principalmente em segunda instância”, destacou Boller.

   A reunião, que também serviu para traçar objetivos e colher sugestões para 2014, contou com a participação dos desembargadores aposentados Carlos Alberto Silveira Lenzi (coordenador do NC) e Orli de Ataíde Rodrigues, dos juízes aposentados Eleazar Miguel do Nascimento, Fernando de Carvalho e Samir Oseas Saad, e dos advogados Plínio Bueno e Carlos Boabaid Filho – todos conciliadores honorários do Núcleo. O servidor José da Silva Júnior secretariou o encontro.



Esta notícia foi acessada 2656 vezes.     

  Veja abaixo as fotos desta notícia  
--- Galeria de Imagens ---

  • Fotos: Bruna Eloise Mendes - Assessoria de Imprensa do TJSC

  •      Responsável: Ângelo Medeiros - Reg.Prof.: SC00445(JP)
         Textos: Angelo Medeiros, Maria Fernanda Martins, Daniela Pacheco Costa, Sandra de Araujo e Americo Wisbeck.




    Copyright © 2008 Poder Judiciário de Santa Catarina. Todos os direitos reservados.