Poder Judiciário de Santa Catarina


 
  • Siga o TJSC
 

Prédio do Fórum de Dionísio Cerqueira passará por reforma parcial

    23/01/2014 10:26 Listar notícias Consultar notícias Enviar esta notícia por e-mail Visualizar a notícia anterior Visualizar a próxima notícia

   A Diretoria de Engenharia e Arquitetura (DEA) do Tribunal de Justiça assinou na quarta-feira (22) ordem de serviço que autoriza o início das obras de reforma parcial do prédio do Fórum de Dionísio Cerqueira.

   Os serviços envolvem cercamento do terreno (parte integrante de projeto de segurança, em parceria com a Casa Militar), refazimento dos passeios públicos (adequando-os às normas técnicas de acessibilidade), pintura externa (manutenção predial, visando a preservação do patrimônio público), instalação de cabeamento estruturado em todos os ambientes (melhoria na velocidade dos serviços de voz e dados, em parceira com a Diretoria de Tecnologia da Informação), alterações de leiaute interno de paredes e móveis (otimização da ocupação do espaço interno do prédio) e pintura interna, necessária em razão das alterações citadas.

   O Contrato 260/2013, que trata da reforma, foi firmado com a empresa Construtora Bem-Te-Vi Ltda., da cidade de São Miguel do Oeste (SC), vencedora de licitação. Já a fiscalização estará sob responsabilidade da Divisão de Manutenção Predial da DEA. O valor contratual foi orçado em cerca de R$ 571 mil, com recursos provenientes do Fundo de Reaparelhamento da Justiça, e o prazo para sua conclusão foi fixado em 180 dias. Os projetos foram elaborados na DEA, por meio das Divisões de Engenharia Elétrica (DEE), de Projetos de Arquitetura e de Manutenção Predial (DvMP).

   Estiveram presentes à assinatura da ordem de serviço o juiz diretor do Foro ee. Daniel Victor Gonçalves Ememdorfer; representantes da empresa construtora; e os engenheiros João Paulo Silveira (chefe da DvMP), Rodrigo Machado (fiscal da DEE) e Fabrício de Queiroz (fiscal da DvMP).

   Segundo Herlei José Cantú, diretor da DEA, a obra faz parte do Plano Plurianual (PPA) em vigência e está incluída no planejamento da diretoria, tendo sido atingida mais uma meta traçada para esta primeira metade do PPA, que coincidiu com a gestão do presidente Cláudio Barreto Dutra.



Esta notícia foi acessada 1619 vezes.     

  Veja abaixo as fotos desta notícia  
--- Galeria de Imagens ---

  • Fotos: Divulgação/Arquivo TJSC

  •      Responsável: Ângelo Medeiros - Reg.Prof.: SC00445(JP)
         Textos: Angelo Medeiros, Maria Fernanda Martins, Daniela Pacheco Costa, Sandra de Araujo e Americo Wisbeck.




    Copyright © 2008 Poder Judiciário de Santa Catarina. Todos os direitos reservados.