Poder Judiciário de Santa Catarina


Ministro Francisco Falcão, Corregedor Nacional do CNJ, homenageado pelo TJ

    23/05/2014 19:02 Listar notícias Consultar notícias Enviar esta notícia por e-mail Visualizar a notícia anterior Visualizar a próxima notícia

   O Tribunal de Justiça prestou homenagem ao ministro Francisco Falcão, corregedor nacional do CNJ que, prestes a completar seu mandato, esteve em visita ao Estado nesta semana. O presidente em exercício do TJ, desembargador Torres Marques, comandou a audiência, realizada no final da tarde desta sexta-feira (23/5), que teve ainda a presença do governador em exercício, desembargador Nelson Schaefer Martins; ministros Jorge Mussi, Marco Aurélio Buzzi e Paulo Galotti (aposentado), todos do Superior Tribunal de Justiça (STJ); e diversos desembargadores e juízes estaduais.

   O desembargador Torres, em seu pronunciamento, destacou a gestão do ministro Falcão à frente da Corregedoria Nacional de Justiça, responsável pela realização de inspeções em 24 tribunais do país. Arrolou ainda projetos de grande êxito lançados pelo ministro, tido como virtual futuro presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o chamado “Tribunal da Cidadania”, com sede em Brasília. O governador em exercício, desembargador Nelson Schaefer Martins, também fez uso da palavra para elogiar a passagem do ministro pelo CNJ e destacar as qualidades do magistrado.

    O corregedor aproveitou a oportunidade para elencar as principais realizações e distinguir a justiça catarinense como uma das melhores do país. “Em dois anos de CNJ determinamos o afastamento de 24 magistrados – nenhum deles de Santa Catarina”, exemplificou.



Esta notícia foi acessada 31218 vezes.     

  Veja abaixo as fotos desta notícia  
--- Galeria de Imagens ---

  • Fotos: Ike Bottega/ARP

  •      Responsável: Ângelo Medeiros - Reg.Prof.: SC00445(JP)
         Textos: Angelo Medeiros, Maria Fernanda Martins, Daniela Pacheco Costa, Sandra de Araujo e Americo Wisbeck.




    Copyright © 2008 Poder Judiciário de Santa Catarina. Todos os direitos reservados.