Poder Judiciário de Santa Catarina


CGInfo defende, em evento em BH, interoperabilidade virtual entre tribunais

    26/05/2014 15:36 Listar notícias Consultar notícias Enviar esta notícia por e-mail Visualizar a notícia anterior Visualizar a próxima notícia

   O Conselho Gestor de Tecnologia da Informação (CGInfo) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina participou do Fórum Nacional de TIC no Judiciário, evento realizado na última sexta-feira (23) em Belo Horizonte-MG.

   O desembargador Jorge Henrique Schaefer Martins, presidente do CGInfo, durante a solenidade de abertura, fez importante pronunciamento sobre a necessidade de se trabalhar cada vez mais a interoperabilidade entre as instituições na implantação do Processo Digital, de modo que os Tribunais possam estar totalmente integrados e, mesmo com o uso de soluções tecnológicas distintas, compartilhem de forma padronizada as informações mantidas em seus sistemas e utilizem interfaces similares, que facilitem o acesso por partes e advogados. "Podemos falar a mesma língua e nos entender, mesmo que com sotaques diferentes" exemplificou o desembargador.

   O magistrado catarinense também participou do painel de encerramento do evento, intitulado "Desafios, soluções e o Processo Eletrônico no Brasil". Nele, o desembargador abordou o histórico de informatização do TJSC e a atual implantação e realidade do processo digital em Santa Catarina, além de todo o seu avanço, que contribuiu para que a magistratura  barriga-verde despontasse como a mais produtiva entre os tribunais de médio porte do país, segundo dados oficiais do CNJ.

   O servidor Sérgio Weber, chefe da Divisão de Gestão do Conhecimento da DTI, também teve participação no evento, ao apresentar um “case” de sucesso na gestão documental do Tribunal de Justiça – especificamente o sistema de consulta à jurisprudência catarinense. A delegação catarinense esteve composta ainda pelo juiz de Direito de 2º Grau Dinart Francisco Machado, coordenador do CGInfo, e Giovanni Moresco, assessor especial do CGInfo.



Esta notícia foi acessada 52424 vezes.     

  Veja abaixo as fotos desta notícia  
--- Galeria de Imagens ---

  • Fotos: Divulgação/CGInfo-TJSC

  •      Responsável: Ângelo Medeiros - Reg.Prof.: SC00445(JP)
         Textos: Angelo Medeiros, Maria Fernanda Martins, Daniela Pacheco Costa, Sandra de Araujo e Americo Wisbeck.




    Copyright © 2008 Poder Judiciário de Santa Catarina. Todos os direitos reservados.