Poder Judiciário de Santa Catarina


Comarcas de Xanxerê e Concórdia realizam eventos para discutir adoção

    26/05/2014 15:39 Listar notícias Consultar notícias Enviar esta notícia por e-mail Visualizar a notícia anterior Visualizar a próxima notícia

   O Dia Nacional da Adoção, comemorado oficialmente no último domingo (25/5), envolveu diversas comarcas catarinenses, com a realização de diversos eventos sobre tão importante tema. Algumas unidades se anteciparam a data. A comarca de Xanxerê, por exemplo, em iniciativa do Grupo de Estudos e Apoio a Adoção Amigos das Crianças, com o apoio da juíza Daniela Fernandes Dias Morelli, realizou o 1º Encontro Aberto sobre Adoção na tarde do último sábado, no Centro de Convivência de Faxinal dos Guedes.

   Palestras, depoimentos, brincadeiras e apresentação de um coral cênico das mãos abrilhantaram a programação. Já nesta terça-feira (27/5), a comarca de Concórdia realiza o II Seminário Sobre Adoção "A legitimidade da filiação adotiva", promovido em parceria com o CMDCA de Concórdia e que envolverá os cinco municípios que compõem aquela unidade, com a participação de profissionais, acadêmicos e famílias envolvidas com a adoção.

   O tema será discutido em uma mesa redonda, com o intuito de instigar o público a reconhecer a legitimidade da filiação adotiva sob o enfoque jurídico e afetivo. A exposição contará com a presença de magistrado e promotor da Infância da Comarca, de psicóloga e de uma mãe por adoção.



Esta notícia foi acessada 42329 vezes.     


     Responsável: Ângelo Medeiros - Reg.Prof.: SC00445(JP)
     Textos: Angelo Medeiros, Maria Fernanda Martins, Daniela Pacheco Costa, Sandra de Araujo e Americo Wisbeck.




Copyright © 2008 Poder Judiciário de Santa Catarina. Todos os direitos reservados.