Poder Judiciário de Santa Catarina


Núcleo de Conciliação de 2º Grau promove audiências na comarca de Criciúma

    22/10/2012 18:31 Listar notícias Consultar notícias Enviar esta notícia por e-mail Visualizar a notícia anterior Visualizar a próxima notícia

   O Núcleo de Conciliação de 2º Grau do TJ, presidido pelo desembargador Luiz Fernando Boller, inicia nesta terça-feira (23/10), na comarca de Criciúma, evento destinado à composição amigável de litígios com recurso ao segundo grau de jurisdição. Estão agendadas, até o final da próxima quarta-feira (24/10), 206 audiências, que serão presididas pelo próprio desembargador Boller, pelo desembargador aposentado Orli de Ataíde Rodrigues e pelo juiz aposentado Samir Oseas Saad.

   A maratona conta com sessões simultâneas, previstas para acontecer a cada quinze minutos nas dependências do Fórum de Criciúma. Segundo o presidente do Núcleo, o deslocamento das sessões para a maior comarca do sul do Estado indica o empenho da Administração do TJ em promover, da melhor forma possível, a distribuição da tutela jurisdicional. Boller lembrou, ainda, que a conciliação constitui o meio menos traumático, mais célere e efetivo de solução dos litígios, pois afasta o risco de uma solução contrária ao interesse da parte, bem como a necessidade de se aguardar a vez de o processo ser decidido pelo órgão colegiado.

    “Solução que, não raras vezes, admite a interposição de novo recurso tanto ao próprio Tribunal Estadual quanto às Cortes da Capital Federal, prolongando o conflito”, acrescentou Boller. O evento tem a colaboração da direção do foro daquela comarca, que cedeu instalações, equipamentos e pessoal de apoio.



Esta notícia foi acessada 1904 vezes.     

  Veja abaixo as fotos desta notícia  
--- Galeria de Imagens ---

  • Fotos: Fernanda Rocha de Figueiredo/Comarca de Criciúma

  •      Responsável: Ângelo Medeiros - Reg.Prof.: SC00445(JP)
         Textos: Angelo Medeiros, Maria Fernanda Martins, Daniela Pacheco Costa, Sandra de Araujo e Americo Wisbeck.




    Copyright © 2008 Poder Judiciário de Santa Catarina. Todos os direitos reservados.