Poder Judiciário de Santa Catarina


Auditório lotado acompanhou entrega da Comenda do Mérito 08

    02/10/2008 09:59 Listar notícias Consultar notícias Enviar esta notícia por e-mail Visualizar a notícia anterior Visualizar a próxima notícia

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Francisco Oliveira Filho, comandou na noite de quarta-feira (1º/10) no auditório do Pleno completamente lotado, sessão solene por ocasião da passagem do 117º aniversário de instalação do Judiciário em Santa Catarina, que agraciou 30 personalidades com a Comenda do Mérito Judiciário. A comenda se subdivide em quatro graus: Insígnia, Mérito, Mérito Especial e Grande Mérito. A honraria foi criada com o objetivo de homenagear àqueles cidadãos que se destacaram de forma notável, contribuindo direta ou indiretamente, para o engrandecimento da Justiça de Santa Catarina. A sessão da noite de quarta, bastante concorrida e prestigiada, contou com a presença dos lanceiros da Polícia Militar na escolta dos agraciados. O desembargador João Henrique Blasi foi o orador oficial do TJ e discorreu sobre fatos marcantes da história do Judiciário barriga-verde e sua importância na vida institucional do Estado. Em nome dos homenageados, o discurso foi proferido pelo conselheiro José Carlos Pacheco, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ele agradeceu a honraria, em seu nome e em nome dos demais agraciados, e reafirmou sua crença no fortalecimento das instituições em nome do estado democrático de direito.

Abaixo, a relação completa, por categoria, dos agraciados com a Comenda do Mérito Judiciário 2008.

* Insígnia: Alberto Pizzolatti Remor, Ivan Bertoldi, Zenaide Teresinha Irber e Almir Tadeu Peres (servidores do TJSC); e Ilson da Silva (delegado de polícia)

* Mérito: Adelcio Machado dos Santos, Miguel Hermínio Daux, Amauri João Ferreira e Ennio Carneiro da Cunha Luz (advogados); Joares Carlos Ponticelli e Jandir Bellini (deputados estaduais); Paulo Roberto Froes Toniazzo (juiz de Direito); José Enéas Cézar Athanázio (promotor aposentado); Cesar Luiz Pasold (professor universitário); Moacyr Motta da Silva (professor de pós-graduação); Ivo Carminati (secretário estadual); e Paulo Márcio Cruz (professor de pós-graduação da Univali)

*Mérito Especial: Robison Westphal, Antenor Chinato Ribeiro e Francisco José Fabiano (procuradores de Justiça)

* Grande Mérito: Marcus Antônio de Souza Faver (presidente do Colégio de Presidentes de TJs do Brasil), Jorge Antônio Maurique (juiz federal), José Carlos Pacheco (presidente do Tribunal de Contas do Estado), Abelardo da Costa Arantes Júnior (Embaixador), Ana Maria Guerrero Guimarães (sub-procuradora geral da República), Décio Nery de Lima (deputado federal), Andréa Maciel Pachá (juíza de Direito), Eduardo Pinho Moreira (presidente da Celesc), Gercino Gerson Gomes Neto (procurador geral de Justiça).

Fotos: Rafaela Dornbusch/Assessoria de Imprensa do TJSC


Esta notícia foi acessada 1852 vezes.     

  Veja abaixo as fotos desta notícia  
--- Galeria de Imagens ---


     Responsável: Ângelo Medeiros - Reg.Prof.: SC00445(JP)
     Textos: Ângelo Medeiros, Maria Fernanda Martins, Rafaela Dornbusch, Sandra de Araújo, Sissa Granada e Américo Wisbeck.




Copyright © 2008 Poder Judiciário de Santa Catarina. Todos os direitos reservados.